Na manhã desta quinta-feira(18), agentes da policia civil, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz Almir Pereira de Jesus contra o agente de trânsito da SMTT de Alagoinhas, Antonio Roberto Freitas Valverde Junior. De acordo com o informe expedido pela  2ª COORPIN/1ª DT Alagoinhas ao qual o site News Infoco teve acesso, o mandado de prisão atribui o crime de feminicidio ao suspeito, tendo como vítima a enfermeira Rosangela Gomes Costa.

Ainda não há detalhes sobre a relação do suspeito com o crime, nem a relação do mesmo com a vitima. O site News Infoco espera novas informações da policia.

O superintendente municipal de transporte e trânsito de Alagoinhas, Major Alberto, foi informado da prisão ocorrida nas dependências da SMTT e estuda quais ações deverá tomar, dentro do que rege o estatuto da superintendência.

Relembre o Caso Rosangela 

A enfermeira foi encontrada morta dentro da casa onde morava em Alagoinhas, no dia 21 de abril de 2017. De acordo com a polícia, Rosângela Gomes Costa, que também era professora universitária, foi achada amarrada na cama e com marcas de golpes de faca. Durante o velório dela, amigos e familiares protestaram contra o crime.

Edvan Alves dos Santos foi o primeiro suspeito a ser preso pelo crime. A prisão ocorreu no dia 29 de abril de 2017. Segundo a polícia, ele já havia realizado serviços para a vítima. Ele foi identificado após o celular da enfermeira ser apreendido com um receptador, que comprou o aparelho na mão dele. Um outro suspeito foi preso no dia 10 de maio do mesmo ano. Conforme a polícia, ele estava escondido em uma casa da cidade onde ocorreu o crime, mas foi denunciado.

Apesar da execução do crime ter sido atribuído a Edvan, a policia nunca descartou a possibilidade de existir um mandante ou outro participe no crime. Desde então as investigações continuam.

Por Caio Pimenta para o News Infoco