Ceuci Nunes é empossada como presidente da Bahiafarma

0
134

A nova presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), Ceuci Nunes, foi empossada para o cargo na sexta-feira (17), pela secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.

Durante a cerimônia de posse, que aconteceu na sede da Bahiafarma, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a nova titular destacou as pautas que ela defenderá à frente do órgão.

“A gente tem um horizonte muito bom. Duas siglas são importantes nessa reconstrução da Bahiafarma, o SUS, e a CEIS (Complexo Econômico Industrial da Saúde), grande prioridade do governo [Lula]”, pontuou.

Já a titular da Sesab, aproveitou a ocasião para elogiar a nova presidente e exaltar as competências de Ceuci. “É um orgulho imenso e uma alegria enorme. Agradeço a Ceuci por ter aceito o convite, o desafio não é fácil. Ela é uma grande profissional e militante do Sistema Único de Saúde (SUS). Temos grandes projetos a serem feitos nesse processo de reestabelecimento da Fundação”, disse.

Ceuci ainda destacou que pretende apostar na tecnologia e inovação para a saúde pública, contando com a colaboração dos governos nacional e estadual.

“É um momento muito bom, pois nós temos a expectativa que o complexo econômico industrial da saúde vá realmente crescer muito com o governo Lula. Além disso, nós temos a vontade do governador Jerônimo Rodrigues de levantar esse indutor de inovação tecnológica e científica que é a Bahiafarma. Vamos seguir juntos para fazermos um grande trabalho”, salientou a nova titular.

Eleições 2022

Durante o pleito eleitoral de 2022, a infectologista tentou entrar no Parlamento baiano e colocou o seu nome na disputa como candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). As votações de Ceuci, contudo, não foi suficiente para elegê-la, ela contabilizou 36.992 votos, sendo Salvador e Amargosa, as cidades que foi mais votada.

Na capital baiana, ela obteve 19.776 votos, já em Amargosa, Ceuci colecionou 4.570 votos. Para ser consagrada deputada estadual, a nova presidente da Bahiafarma precisava de 50 mil votos válidos.

 

Bahia.ba