Os servidores municipais de Alagoinhas decidiram pôr fim a greve. A decisão foi tomada na manhã de hoje(10), após a realização de uma Assembleia. A greve que já durava 14 dias, era liderada pelos sindicatos SINPA, SINDACS E APLB e pleiteava a volta do pagamento dos auxílios-transporte e alimentação do funcionalismo em pecúnia. Essa é a 3ª greve na rede municipal em um espaço de 1 ano e ameaçava a conclusão do ano letivo dos estudantes.
No dia de ontem, a prefeitura entregou uma proposta aos sindicatos para pôr fim a greve. O Governo se comprometeu a retomar o pagamento em pecúnia dos valores referentes ao auxilio transporte pagos aos servidores municipais e também a não mudar a forma de pagamento do auxilio alimentação pelo prazo de 90 dias, período em que deverão ocorrer conversas entre a prefeitura e os sindicatos para discutir mudanças na forma de pagamento advindos do e-social. Esse grupo de negociação pode ser prorrogado por mais 90 dias. A proposta foi aceita.
Com o fim da greve, as atenções se voltam agora para a reposição das aulas na rede municipal de ensino, bem como a apresentação de um calendário para conclusão do ano letivo.
Por Caio Pimenta para o News Infoco