Se depender do ex-prefeito de Alagoinhas, e hoje membro da bancada do programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro FM, Chico Reis, a disputa para a prefeitura de Alagoinhas em 2024 terá um representante do comércio local, o empresário Bruno Fagundes. O desejo de ver o jovem comerciante, que já presidiu a CDL e hoje ocupa o cargo de secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente, disputando a eleição do próximo ano foi explicitado por Chico, durante entrevista concedido por Bruno Fagundes ao Primeira Mão no dia de ontem(14).
“Eu vejo tanta gente se escalando na politica local, alguns até de maneira ridícula, com a pretensão de ser prefeito de Alagoinhas. A gente vê uma pessoa como Bruno, discreta, faz o seu papel e não procura em momento algum luzes para o que faz. Uma pessoa que distribui algum sucesso com outras pessoas que participam, demonstrando um senso de justiça muito forte, dificil de a gente ver em outros componentes da Administração Pública. Uma pessoa como essa não pode ficar distante da Administração Pública. Eu vejo seu nome com grande entusiasmo. Gostaria de ver seu nome figurando no elenco para disputa da prefeitura de Alagoinhas. Acho que todos nós ganharíamos muito com isso.”, disse Chico Reis.
A declaração pegou Bruno Fagundes de surpresa. Ele havia ido ao programa para anunciar o lançamento do Ecoponto, que está previsto para ocorrer amanhã, as 9h, na Central de Abastecimento da cidade.
O secretário respondeu. Não negou o desejo de algum dia vir a disputar a prefeitura, nas palavras dele “é o sonho de todo alagoinhense”, mas reforçou sua lealdade ao grupo politico da qual faz parte e disse que a escolha do nome para disputar a sucessão municipal deve partir do prefeito Joaquim Neto, junto com outros aliados. Bruno afirmou ainda que na SEDEA não faz politica, faz gestão. “Acho que o papel de fazer politica é do prefeito. Ao secretário cabe gerir a sua pasta, facilitar a vida do prefeito na administração da cidade. É isso que tenho buscado fazer.”, falou Fagundes.
Por Caio Pimenta para o News Infoco