Ciro Gomes apressado, frustração de empresários e público abaixo do esperado: Os bastidores da primeira visita de Ciro Gomes à Alagoinhas

0
715

No dia de ontem, domingo dia 03, no hotel Aster, foi realizado o evento com a presença do presidenciável Ciro Gomes, do PDT. Porém, o que deveria ser um espaço de diálogo entre as pautas econômicas da região e o que pensava o presidenciável sobre o tema não passou de uma mera expectativa que deu lugar à frustração. O site News Infoco conversou com diversos presentes no evento, entre jornalistas e convidados, e nas falas um consenso “esperávamos mais”.

O evento foi realizado no auditório do hotel Áster, um auditório com capacidade para cerca de 500 lugares. Sem alcançar a capacidade total, a organização do evento retirou algumas cadeiras, na opinião de um dos presentes “para que a filmagem(o evento foi veiculado também no youtube) não detectasse muitos lugares vazios”. Apesar de não ter um público estimado de presentes, as pessoas ouvidas por este News Infoco, que preferiram não ter seus nomes expostos, estimaram uma presença que variava de 150 a 250 pessoas. O público majoritário era participantes da comitiva de Ciro Gomes, militantes do partido que vieram de outras cidades e assessores e simpatizantes da vereadora Luma Menezes. Em menor número, empresários da cidade.

No cronograma do evento estava previsto as falas da vereadora Luma Menezes, que aproveitou a presença de Ciro Gomes para formalizar a sua pré-candidatura a deputada federal, e o presidente do Sicomércio, Benedito Vieira, que falaria em nome da Força Empresarial. Nenhum dos dois tiveram direito ao microfone. Ciro Gomes, que chegara atrasado, foi o único a discursar, um discurso que durou cerca de 30 minutos e que não trouxe novidades. De acordo com pessoas ouvidas pelo News Infoco, Ciro falou apenas “sobre sua vida e desferiu criticas à Lula e Bolsonaro”. Discurso previsível dirigida à militância e e que não contemplou o que esperava a classe empresarial.

Visivelmente preocupado com o horário do voo, Ciro Gomes, ainda cedeu alguns poucos minutos para uma breve coletiva de imprensa e foi embora. Após sua saída, acabou o clima do evento.

Não houve oportunidade para discussão sobre os problemas e necessidades da região, nem adesão popular.

Por Caio Pimenta para o News Infoco