O ex-presidente Lula (PT) permanece na lideranças nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro. É o que aponta a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (21). Todavia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um leve crescimento e diminuiu a diferença para o líder petista.
Após receber a preferência de 42,8% dos entrevistados na pesquisa feita em dezembro de 2021, e alcançar uma vantagem de 17,2% para o atual chefe do Executivo, no novo cenário o ex-presidente Lula foi a escolha de 42,2% dos entrevistados, enquanto Bolsonaro foi escolhido por 28%, somando 14,2 pontos de vantagem.
No complemento da divulgação, o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 6,7% das intenções de voto, seguido por Sérgio Moro (Podemos), com 6,4%.
Brancos e Nulos e Indecisos somaram 6,2% e 6%, respectivamente, e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) ficou com 1,6%. André Janones (Avante) aparece com 1,5%, Simone Tebet (MDB) tem 0,6%, e Felipe D’Avila (NOVO) e Rodrigo Pacheco (PSD) somam 0,3% cada.