Com a exoneração no dia de ontem de Virginia Rios, o prefeito Joaquim Neto decidiu colocar interinamente à frente da secretaria municipal de infraestrutura(SECIN) Maria das Graças, até então diretora do SAAE.
Nos bastidores, as negociações entre o governo e o vereador Anderson Baqueiro(SD) para que este assuma a secretaria seguem, afirmou uma fonte ao site News Infoco. Caso não avancem as negociações com Baqueiro, a efetivação de Maria das Graças na SECIN seria a possibilidade mais viável.
Maria das Graças e´engenheira sanitarista e atuava na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA antes de ser convidada plo prefeito Joaquim Neto para assumir o SAAE em substituição a José Gomes. Na época a nomeação gerou polêmica pelo fato de Maria das Graças ser filiada ao PT, partido de oposição ao governo. Porém, ao longo desse tempo conquistou a confiança do prefeito, sendo inclusive se afastado do PT para continuar na gestão.
Por Caio Pimenta para o News Infoco