Um gol aos 51 minutos do segundo tempo colocou o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro. O autor foi Camilo, que acertou um bonito chute em cobrança de falta. Assim, o Colorado bateu o Paraná por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

O Internacional forçou o goleiro Richard a trabalhar em grande estilo duas vezes: Patrick e Jonathan Alvez exigiram grandes defesas do arqueiro paranista. Na sequências, os dois jogadores do Inter tiveram outras importantes oportunidades, mas mandaram pela linha de fundo.

O Paraná só conseguiu chegar nos minutos finais do primeiro tempo. Silvinho, em cobrança de falta, parou no goleiro Marcelo Lomba. Já Rafael Grampola bateu da entrada da área e mandou por cima.

Na etapa final o Paraná começou assustando. Caio Henrique quase marcou. Já Igor e Grampola apareceram em boas condições, mas finalizaram mal. Aos poucos o Internacional voltou a pressionar. Nico Lopez e Camilo exigiram boas defesas do goleiro Richard.

Com dificuldades para penetrar na zaga paranista, o Internacional apostou muito na bola aérea. Mas o caminho acabou sendo outro: a bola parada. Em cobrança de falta frontal, Camilo acertou o ângulo do goleiro Richard e explodiu o Estádio da Beira Rio.

O resultado deixou as duas equipes nos extremos da tabela: o Inter é o líder provisório, com 38 pontos, enquanto o Paraná Clube é o lanterna, com apenas 14.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 19 de agosto de 2018.
Horário: 11h.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos: Fabiano, Nico López e Jonathan Alvez (INT); Richard, Rayan, Igor, Leandro Vilela e Carlos (PRC).
Gol: Camilo, 51′2ºT (1-0).

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi/ 14`2ºT), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca/ 42`2ºT) e Jonathan Alvez (Camilo/ 23`2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Jhony/ 44`2ºT), Jhonny Lucas (Wesley Dias/ 14`2ºT) e Caio Henrique; Carlos, Silvinho e Rafael Grampola (Rodolfo/ 23`2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Fonte:R7