O bicampeão baiano, e atual campeão, Atlético de Alagoinhas passa por um período bastante conturbado num momento em que é instado a promover o processo eleitoral que irá definir quem irá suceder o polêmico presidente atleticano, Albino Leite.
A situação que já era difícil devido aos embates públicos entre diretoria do Conselho Deliberativo do Clube e integrantes da executiva da agremiação, comandada por Albino, ficou ainda pior, após a Comissão Eleitoral negar o registro de candidatura às duas únicas chapas inscritas para disputar o pleito.
A chapa Renovação, que tem como candidato a presidente Washington Barreto, popularmente conhecido como Xaxa Barretão, e como vice o Dr. Pedro Neto, é vista como a chapa da continuidade da gestão Albino Leite. De acordo com a Comissão Eleitoral, houve “incumprimento do Regulamento Eleitoral em seu artigo 4º, tópico 2, que determina a entrega das cópias dos Documentos de Identidade dos candidatos”, além disso o Dr. Pedro Neto renunciou ao posto de candidato a vice-presidente da chapa durante o processo de avaliação do registro.
Já a chapa Atlético Acima de tudo, que tem como candidato a presidente o Cel. Nonato Leite, e vice George Carmo, teve seu registro negado pelo fato de Cel. Nonato não ter se afastado em tempo hábil do cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Clube. Também foi apontada irregularidades quando da entrega de certidões solicitadas aos integrantes da chapa.
A decisão que negou o registro de candidatura às duas chapas foi assinada pelos 3 membros da Comissão Eleitoral do Clube formada por Dr. Emilio Alves, José Aparecido e Rodrigo Moura.
A eleição estava prevista para acontecer na sexta-feira, dia 23, mas sem chapa habilitada deve ser adiada.
A decisão da Comissão irritou a Torcida Nação Carcará que nas redes sociais pediu a destituição dos membros da Comissão Eleitoral convocada por Albino Leite e a escolha de uma nova Comissão Eleitoral a ser escolhida por um conselho de sócio-torcedores do clube.
Diante do impasse no processo eleitoral no Atlético de Alagoinhas, a incerteza toma conta do clube que tem que definir até novembro quem tomará posse da presidência hoje exercida por Albino Leite.
Por Caio Pimenta para o News Infoco