José Gomes
O programa Primeira Mão, transmitido todas as manhãs de segunda a sexta-feira nas rádios Ouro Negro 100,5 FM e rádio web 2 de Julho, reforçou sua equipe para cobrir o ano do Alagoinhas Atlético Clube, que disputará o Campeonato Baiano, o Brasileiro série D e a Copa do Brasil; será um período de plena atividade. O comentarista esportivo José Gomes, ex-goleiro do Carcará nos anos de glória do clube, fará participações diárias com análises das partidas e trazendo as novidades das equipes que disputarão estas competições, com atenção especial ao time de coração da cidade de Alagoinhas.
José Gomes fez sua estreia hoje, 21, no programa, quando entrevistou junto com seus companheiros de bancada, Caio Pimenta e Luciano Reis, o presidente do Alagoinhas Atlético Clube, Albino Leite.
Após a entrevista, Gomes falou de sua expectativa para o primeiro jogo da equipe pelo Baiano, quando o representante alagoinhense enfrenta o Fluminense de Feira de Santana, amanhã, 22, no estádio Antonio Carneiro, às 20:30h. O novo membro da bancada avaliou que o Atlético tem time para fazer uma boa temporada. Considera que, nos 60 dias de preparação, o elenco foi muito bem treinado pelo técnico Paulo Sales e conta com peças importantes como Magno Alves, que deve surpreender quem acha que a idade lhe será um grande peso.
De acordo com Gomes, o Atlético deve entrar em campo com: Fábio Lima, Paulinho, Emerson, Filipinho, William, Kaefer, Dedeco, Russo, Vitinho, Magno Alves e Naian.
Gomes comentou os jogadores do plantel à disposição do técnico Paulo Sales. Ele considerou que Fábio Lima(goleiro) fez um bom retorno e que a zaga demonstra segurança, embora os laterais ainda não foram exigidos o suficiente para que se tenha uma avaliação precisa sobre suas qualidades. Para José Gomes, o meio de campo preocupa, seria o caso de contratar com certa urgência um homem de criação para o setor. Percebe que o Atlético, pelos pés de Emerson, surpreenderá com as cobranças de falta. O experiente Magno Alves também o impressionou por sua movimentação, seu toque de bola diferenciado e pelo espírito de liderança. Um jogador que gosta de jogar com o grupo, preferindo o passe mesmo em condições de avançar quando tem a bola dominada e espaço, faz a bola correr. Ele falou que o time vai crescer durante a competição, está no mesmo barco dos demais, apresentando as deficiências do pouco tempo de preparação.
Gomes avalia que o clube vai ganhar também muito em marketing. A rede Globo esteve na cidade para fazer matéria sobre o Atlético justamente pela contratação do goleador Magno Alves. Ele vai levar o torcedor ao estádio, mas também dará resultado em campo, analisa Gomes.
Sobre o empréstimo de Maicossuel junto ao São Paulo, segundo o repórter Luciano Reis, a novela ainda não acabou. Falou de uma conversa de whatsapp entre o jogador e alguém ligado ao clube, onde ele mostra que ainda está avaliando a proposta. O São Paulo abriu a possibilidade de emprestar outros jogadores. Gomes foi taxativo, para ele qualquer jogador que não esteja na equipe principal de um time grande de São Paulo, é ainda excelente para o nível do futebol baiano.
Veja a participação de José Gomes durante o programa Primeira Mão desta terça-feira, 21:
Por Paulo Dias para o News Infoco