A causa do tradicional mau atendimento nas lojas da cidade ficou clara na entrevista de Adrião Barbosa, presidente do SICOMERCIÁRIO, para o programa Primeira Mão, da rádio Mundial FM 105.9, na manhã desta sexta-feira(13). Os baixos salários e a falta de capacitação geram condições adversas ao bom desempenho profissional.
A Data-base da categoria dos comerciários, 1º de novembro, se aproxima. Adrião deseja já ter um entendimento prévio com o presidente do SICOMÉRCIO, Benedito Vieira, para assinar a Convenção Coletiva 2019/2020. Segundo o líder sindical, as reivindicações são mínimas, apenas o reajuste com base em 100% do INPC e ganho real em torno de 2%. A preocupação que fica é, persistindo a baixa remuneração, se apenas a capacitação dará conta de melhorar o atendimento.
Adrião quer que o empregador se comprometa com algum auxílio em caso de doença, natalidade e morte. A capacitação também poderia se estender para a área de vitrinismo, uma sugestão de Jaldice Nunes, que também estava presente no programa.
A assembleia para decidir sobre a Convenção Coletiva será dia 15, domingo, às 13h, no Clube dos Comerciários. Após, acontece a final do Show de Calouros com nove finalistas, promovido pela entidade sindical.
Só pra constar, o atendimento no comércio de Alagoinhas é tão ruim que chega a ser constrangedor. Incrível é que todo mundo sabe disso, mas nada muda no decorrer de décadas. A sensação é de anacronismo, como aquelas pequenas cidades, onde a vida passa, deixando tudo como sempre foi.
Acompanhe a entrevista de Adrião Barbosa, presidente do Sicomerciário, ao programa Primeira Mão:
Apresentado por Haroldo Azi, Paulo Ott, Caio Pimenta e Luciano Reis, o programa Primeira Mão vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 as 8 da manhã, na rádio Mundial FM 105.9. O programa também é transmitido ao vivo pelo facebook na página do site News Infoco e pelo youtube no canal da rádio 2 de Julho, a mais nova rádio web de Alagoinhas.