A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através deste comunicado, informa à população que na manhã deste sábado (26) foi instaurada a Comissão de Gerenciamento da Crise, com objetivo de dar maior agilidade na tomada de decisões que visam minimizar as consequências da paralisação nacional dos caminhoneiros. A comissão é composta pelo secretariado municipal, com supervisão do prefeito. Estão sendo diuturnamente monitorados os reflexos da paralisação no município, e as estratégicas emergencialmente implementadas, com o objetivo de manter em funcionamento os serviços essenciais oferecidos direta ou indiretamente pela prefeitura.
Nesta oportunidade esclarece que medidas estratégicas já foram adotadas, com objetivo de garantir o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da maternidade municipal, do CAPS, dos postos de saúde, dos programas de assistência social, dos cemitérios, dos serviços de limpeza e coleta de lixo, do transporte público, Guarda Civil Municipal (GCM), além do abastecimento de água.
A Prefeitura garante que todos os serviços essenciais estão em funcionamento, sustentados pelo planejamento estratégico adotado. A administração municipal segue atenta aos desdobramentos da greve e está trabalhando firmemente para garantir que os atendimentos necessários ao dia-a-dia da população sejam mantidos e assim possam ser minimizados os efeitos causados pela crise de desabastecimento enfrentada pelo país.
Outras reuniões serão realizadas no domingo (27) e na segunda-feira (28) para avaliar a situação no município. A Prefeitura de Alagoinhas, mesmo diante do cenário adverso, está segura de suas ações e mantém o controle da crise.
Ainda assim, recomenda à população o uso moderado de serviços e produtos até que a normalidade seja restabelecida.