Em levantamento feito pela DataPoder360 nos dias 19 e 20 de setembro e divulgada na noite de ontem (21), os candidatos a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) aparecem empatados tecnicamente na primeira posição.
O candidato do PSL segue na liderança com 26% seguido pelo petista, que tem 22% das intenções de voto. Ciro (PDT) aparece com 14%, Alckmin (PSDB) com 6%, Marina (Rede) com 4%, Alvaro (podemos) com 3%, Meirelles (MDB) com 3% e Boulos (Psol) com 2%. Darciolo (Patriota), Eymael (DC), Amoêdo (Novo) e Goulart (PPL) estão com 1%. Vera (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos representam 12% e não sabem ou não responderam contam 3%.
O levantamento também fez quatro testes de segundo turno. Bolsonaro, líder das pesquisas, venceria Alckmin e Marina, mas empataria pela margem de erro com Haddad. Ciro Gomes seria o único que venceria o militar: 42% a 36%.
A pesquisa foi realizada com 4.000 entrevistas em todas as unidades da Federação. É o termômetro mais preciso e atual da corrida pelo Planalto. O registro na Justiça Eleitoral é BR-02039/2018.