Depois de almoçar com Gilberto Kassab e outros caciques do PSD, agora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mira uma reunião com lideranças do Republicanos, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O almoço com as lideranças do partido de Kassab ocorreu nesta quinta-feira (7), no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília.
Conforme relatos, Kassab fez questão de deixar claro ao presidente que o PSD tem pré-candidato à Presidência da República em 2026, quando Lula pretende disputar a reeleição.
De acordo ainda com informações, o presidente pretende se reunir, nos próximos dias, com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e com o próprio Hugo Motta.
Nas últimas semanas, o petista já se reuniu com dirigentes e lideranças dos partidos: PSB, União Brasil, MDB e o PSD.
Outros encontros
No dia 29 de julho, o presidente Lula se reuniu com ministros do União Brasil — Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações).
O encontro também contou com a presença da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), do PT. Durante a conversa, Lula cobrou maior alinhamento e fidelidade do União Brasil ao governo, especialmente nas votações no Congresso Nacional.