Uma nota publicada no site Interanews, pelo radialista e blogueiro Rayner Freitas, gerou muita polêmica e repercussão neste domingo(07). No texto, o blogueiro detalha sua relação com uma emissora de rádio na qual prestou serviço e que acabara de ser demitido.

Ele relata que depois de trabalhar por pouco mais de dois meses sem receber “um único centavo”, usando o seu veículo, o seu celular e pagando pela gasolina e ligações, foi demitido por telefone ao se queixar para o dono da rádio.

Ele diz ainda que nessa conversa queria apenas solucionar a situação, receber pelos meses trabalhados e que assim, pelo menos, não teria motivos para sair brigado ou falar mal. O empresário, segundo Rayner, teria se despedido lhe desejado boa sorte, o aconselhando a continuar com o programa que ele apresenta na internet. Logo em seguida, segue Rayner, o empresário teria ligado para funcionários da rádio e relatado sobre suas tratativas, dando uma conotação como tentativa de chantagem.

Embora na publicação, Rayner em nenhum momento cite o nome da rádio, o site News Infoco apurou se tratar da Rádio 95 FM.

O site News Infoco entrou em contato com o proprietário da emissora, o empresário Barreto Goes. Ele disse desconhecer o ocorrido e que não trata pessoalmente dos contratos com os casting da emissora, algo que ele delega à direção da rádio. Na conversa, Barreto disse ainda ser comum na emissora que os contratos sejam baseados em porcentagem sobre publicidade conseguidos por cada radialista ou repórter, sem ter a necessidade de pagamento de um salário fixo.

O site News Infoco também tentou entrar em contato com a direção da rádio, mas até o momento não obteve retorno.

Por Caio Pimenta para o News Infoco