Segundo informações divulgadas na manhã de hoje(09) no programa Primeira Mão, jornalistico matinal transmitido em cadeia pela rádio Ouro Negro 100.5 FM e rádio web 2 de Julho, uma comitiva conduzida pelo deputado federal Paulo Azi (DEM), composta por vereadores e advogados de Alagoinhas, encontrou-se com a corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Maria do Carmo Cardoso, em Brasília, na tarde de ontem(08), para levar informações que demonstram a importância da manutenção da unidade da Justiça Federal na cidade, explicitando seu papel relevante para a sociedade local.

Compuseram o grupo os vereadores Roberto Torres, Anderson Baqueiro e Luciano Almeida e os advogados Paulo Pinto, ex-presidente da subseção da OAB de Alagoinhas; e Thaís Faro, atual presidente da subseção da OAB local. Eles saíram otimistas da audiência.

Os comentaristas do programa Primeira Mão disseram que, mais que a manutenção em si, é quase certa que seja criada no município a 2ª Vara da Justiça Federal, fato que traz mais otimismo a permanência da instituição. Isso representa uma ampliação do atendimento. A nova sede será construída pela iniciativa privada e alugada pela justiça por 20 anos. Os integrantes do programa identificaram um prédio de três andares, no centro da cidade, com elevador, que poderia atender às exigências do contrato. O parecer final sobre o assunto será apresentado amanhã, quinta-feira (10).

Acompanhe o assunto abordado no programa Primeira Mão:

Por Paulo Dias para o News Infoco