O atacante Vinicius Júnior foi destaque da vitória do Real Madrid sobre o Real Oviedo por 3 a 0, neste domingo (24), pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O jornal Marca exaltou o brasileiro que saiu do banco de reservas no segundo tempo para dar uma assistência e fechar o placar.
“Vinicius recupera a fúria”, elogiou o periódico espanhol.
O time merengue já vencia por 1 a 0, quando Vini Jr entrou na partida aos 17 minutos no lugar do compatriota Rodrygo. Aos 37, ele roubou a bola e passou para Mbappé finalizar e ampliar o placar. Depois, aos 47, o camisa 7 recebeu de Brahim e marcou o terceiro da equipe.
“Vinicius teve meia hora para demonstrar ao seu treinador que havia se equivocado ao deixa-lo sentado no banco e o fez com um gol e uma assistência a Kyian Mbappé”, descreveu o jornal.
Este foi o primeiro gol do brasileiro desde o dia 26 de maio quando o Real venceu o RB Salzburg na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. De lá para cá, ele disputou quatro jogos oficiais e um amistoso, mas não havia participado diretamente de nenhum gol. A boa atuação acontece na véspera da convocação da Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que o time Canarinho já garantiu a classificação antecipada.
Apesar disso, Vini Jr não deverá ser chamado pelo treinador italiano, já que está suspenso da partida contra o Chile, no Maracanã, e será poupado de jogar na altitude diante da Bolívia.
Com duas vitórias, o Real Madrid é o terceiro colocado na tabela do Espanhol com seis pontos, atrás do Barcelona, que é o segundo, por causa do número de gols marcados, e do Villarreal, que é o primeiro, devido ao saldo de gols. O time merengue entra em campo no próximo sábado (30), às 16h30 no horário de Brasília, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada.