[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Após diversas reclamações nas redes sociais a respeito do processo para requisição da isenção de taxa de inscrição para o concurso público da prefeitura de Alagoinhas, a administração municipal decidiu fazer mudanças no processo.

Inicialmente, de acordo com o edital, o candidato que quisesse requerer a isenção deveria enviar toda a documentação com cópia autenticada via sedex para a sede da empresa que realizará o certame. O custo para tal procedimento causou revolta dos candidatos de baixa renda, que por lei, tem direito a isenção da taxa. A manobra foi vista como uma maneira da empresa desestimular os pedidos de isenção.

Após analisar as queixas, a prefeitura de Alagoinhas decidiu que os pedidos de isenção de taxa poderão ser entregues na Biblioteca Maria Feijó, em frente à Praça Rui Barbosa, nos os dias 22 e 25 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com essa decisão, os candidatos que têm direito a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público não terão custos com autenticação, sedex ou outros gastos.

Por Caio Pimenta para o News Infoco com informações da Secom Alagoinhas