Durante encontro em Salvador, Força Empresarial de Alagoinhas cobra da Bahiagás ampliação da oferta de gás natural no município

0
427

Uma reunião realizada no dia hoje(10) na sede da Bahiagás, em Salvador, reuniu lideranças empresariais de Alagoinhas e representantes da empresa para tratar sobre oferta de gás natural no município.

Na pauta foram discutidos a necessidade de ampliação do serviço nos setores comercial, industrial e residencial da cidade, como forma de democratizar o acesso às matrizes energéticas e consequentemente baratear o custo do produto para a população e para as empresas.

O encontro, intermediado pelo ex-vereador da cidade Pedro Marcelino( PC do B), foi uma iniciativa da Força Empresarial de Alagoinhas(ACIA, Sicomércio, CDL) representados na ocasião pelos empresários Antonio Azevedo, Benedito Vieira e José Carlos, e contou ainda com o apoio do Governo Joaquim Neto, representado pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Bruno Fagundes. Ainda estiveram presentes na reunião representando a Bahiagás o seu Diretor Presidente Luiz Gavazza, o Diretor Técnico e Comercial Paulo Lucena, os gerentes comerciais Luciana Sampaio e Elismar Correia.

Nos últimos anos a Bahiagás investiu R$ 34,5 milhões em Alagoinhas, tendo a capacidade de distribuir 32.000 m³/dia do produto, entretanto, o fornecimento atual não atende de forma eficiente as demandas do município, sobretudo na área comercial, industrial e no fornecimento do GNV nos postos de combustíveis.

A diretoria da concessionária, por intermédio do seu presidente, se comprometeu em viabilizar a ampliação dos serviços, além de celebrar um termo de cooperação com o município de Alagoinhas.

Uma nova rodada de negociações ficou pré-agendada para o início de julho, onde a Bahiagás apresentará um plano de ações para atender às demandas solicitadas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco