A sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na última quinta-feira (18) foi marcada pelo discurso de alguns parlamentares.
O vereador Caio Ramos parabenizou todos os médicos de Alagoinhas pela passagem do 18 de outubro – Dia do Médico: “Esses profissionais que se doam, se entregam e vivem a vida do próximo. É preciso ter amor para ser médico”. Logo após, pontuou: “Ontem nós fomos pegos de surpresa quando liamos uma matéria num site da nossa cidade falando sobre a fusão das secretarias de governo e de comunicação…Mais uma ação errônea e o resultado nós veremos lá na frente, fundir duas secretarias extremamente distintas. Primeiro: é por não ter tido uma secretaria de governo eficiente que o prefeito tem perdido principalmente a condução e o diálogo com o legislativo: Comunicação é algo que precisamos tratar com seriedade”.
O vereador Thor de Ninha fez referência a uma notícia veiculada pelo radialista Haroldo Azi, no programa de rádio Primeira Mão, que afirmou que havia um funcionário, ocupante de cargo comissionado na secretaria municipal de relações institucionais de Alagoinhas, que havia sido acusado de estupro. “Parece que o governo não se preocupa muito com quem contrata. Há quem diga que o governo Joaquim Neto é um governo que está dando azar diante de tanta coisa que tem acontecido nesse governo desde o seu início até hoje. Eu não considero que seja questão de sorte ou de azar. É questão de gestão! Há um princípio claro na gestão de pessoas, na parte dos recursos humanos que é justamente o primeiro P do RH – que é o da provisão, onde você tem que ter um excelente recrutamento e uma excelente seleção pra que você tenha um bom profissional. Mas, parece que o governo Joaquim não tem se preocupado com isso. Não se preocupa com a seleção e aí a forma de contratação que é por indicação tem indicado os piores”., disse Thor de Ninha.
Ainda durante a sessão, o vereador Noberto Alves (Bebé) destacou a atuação do poder executivo municipal, se referindo às ações que estão sendo realizadas nos bairros de Santa Terezinha e Praça Kennedy (imediações do Cachorro Magro). Na sequência, parabenizou a secretaria de saúde: “Está sendo implantado nos distritos o serviço de marcação de exames. Que bom! Porque as pessoas ficam muito tempo esperando na fila da regulação e se deslocando (principalmente as pessoas da zona rural, com dificuldade) às 4h, 3h da manhã…No Riacho da Guia já estão iniciando as marcações dos exames e isso pra gente é um avanço grande, uma comodidade para as pessoas, para os pacientes que tem sofrido muito com isso”.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de outubro no horário regimental, às 15h.