‘É de suma importância a participação da população para pressionarmos os vereadores a anularem esse pacote de maldades’, diz empresário Domingos Pereira sobre o Código Tributário de Alagoinhas

0
197

Ainda sendo uma mobilização quase que restrita a segmentos empresariais do município, a discussão a cerca do novo Código Tributário de Alagoinhas precisa chegar ao restante da população, É pelo menos o que defende o empresário Domingos Pereira, proprietário da delicatessen Kidoce e do restaurante Dominique, ambos situados em Alagoinhas.

‘É de suma importância a participação da população para pressionarmos os vereadores a anularem esse pacote de maldades’, disse o empresário em conversa com o News Infoco.

Diante da total falta de credibilidade por qual passa a Câmara Municipal, desde que vereadores assumiram publicamente que não leram o projeto que aumenta absurdamente a carga tributária no município antes de aprovarem, há uma visível crise de representação no município.

Domingos, que foi candidato a vereador nas últimas eleições com uma bandeira de defesa ao empreendedorismo e a moralidade e austeridade na administração pública, tem feito críticas incisivas, não só a Câmara, como também ao governo municipal. Ele é um dos empresários que defende a revogação total da lei, ao invés de mudanças pontuais, como tem defendido o governo sem, até o momento, a objeção pública dos vereadores.

Para Domingos, a sociedade só irá sentir os efeitos e as consequências disso mais tarde com o fechamento de alguns estabelecimentos, contribuindo assim com o crescente aumento do desemprego.

Ele defende que seja realizado mobilizações populares para pressionar os vereadores a anular o que ele classifica como pacote de maldades. O novo Código Tributário, além de majorar alíquotas da COSIP e do ISS, também majora as taxas de IPTU e cria a taxa do lixo e a taxa de publicidade que incidirá sobre as fachadas dos estabelecimentos. Pra ele isso significa ‘uma extorsão e confisco do patrimônio do cidadão’.

Por Caio Pimenta para o News Infoco