O presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Emilio Alves, em comunicado dirigido à imprensa, afirma ter sofrido ameaça de morte, após deliberação do órgão acerca dos recursos impetrados pelas duas Chapas que tiveram as candidaturas impugnadas na última segunda-feira(10). ( Veja aqui )

Em oficio, a Comissão Eleitoral decidiu não acatar os pedidos da Chapa Atlético Acima de Tudo, formada por George Carmo e George Caboré e acatou parcialmente o recurso da Chapa Renovação composto por Washington Barreto(Xaxa) e Roberto Miller.

Com restrições ao seu nome não sanadas, Washington Barreto solicitou a inclusão do atual presidente do clube, Albino Leite, em seu lugar na chapa. Por 2 votos a 1 o pedido foi aceito, o que tornou a chapa Renovação apta a disputar a eleição sem concorrência.

Votou contra o pedido, o presidente da Comissão, Dr. Emilio Alves, que foi voto vencido após as manifestações favoráveis dos demais membros da Comissão, José Aparecido e Rodrigo Moura, que não figuram nos quadros de socio-torcedor do clube.

A situação foi vista por alguns setores do clube como uma manobra do presidente Albino Leite para não perder o controle do clube, já que se não houver chapas aptas a disputar a eleição, a presidência poderia ser declarada vaga e então, segundo o estatuto, assume a presidência o presidente do Conselho Deliberativo, Cel. Nonato Leite, crítico à sua gestão. O fato da Comissão Eleitoral ter sido nomeada pelo próprio Albino Leite reforça essa tese propagada.

Diante do acirrar dos ânimos, Dr. Emilio Alves informou que irá pedir intervenção da Federação Baiana de Futebol no processo e comunicar à Polícia sobre a ameaça a sua vida. Veja abaixo a mensagem do Dr. Emilio Alves:

Boa noite amigos da imprensa.
Perdoem o horário, mas diligenciar é necessário.
Por decisão do colegiado, Comissão Eleitoral do Alagoinhas Atlético Clube, acabei de sofrer ameaça de morte, exatamente MORTE!!!
Informo que todos os atos da Comissão Eleitoral são legítimos e fundamentados na lei, Estatuto da AAC, regulamento eleitoral e em documentos.
Sempre busquei o caminho da composição.
Busquei George Carmo no sentido de colaborar e inclusive na época deixei aberto que buscasse o meu colega de Comissão José Aparecido. 
Em segundo momento fui convidado por Charles da VIP Publicidade e tive uma conversa pessoal com ele, Charles tentou mediar um acordo para pacificar a disputa. Que posteriormente foi negada pelos candidatos.
Cheguei a presenciar uma conversa entre Albino e Queiroz, na porta da sede do Clube, novamente infrutífera.
Tentei inclusive o prefeito, que entendo perfeitamente que não tem que se desgastar com quem possui apenas o afã da guerra.
Meu colega de Comissão José Aparecido recebeu o recurso da Chapa Atlético Acima de Tudo e meu colega Rodrigo Moura o recurso da Chapa Renovação e a lista de sócios aptos a votar.
Temos nossos afazeres pessoais e hoje quando pelo primeiro momento fomos analisar os documentos foi percebida uma falha.
No mesmo momento busquei o colega José Aparecido para tentar  tratativas com a chapa do documento.
Ocorre que, sem resposta e com o prazo para hoje, a deliberação foi feita on-line, e o ofício publicado. Com o intuito de oportunizar ainda tempo para a chapa.
O ofício cabe defesa prévia para Federação Baiana de Futebol, mas o caminho escolhido fora o da ameaça a minha vida, o que expõe inclusive meus familiares.
Informo que a truculência jamais irá prevalecer, pois a nossa postura, tanto quanto, de toda comissão eleitoral tem sido pautada em valores dignos. É assim será até o final deste processo.
Não irei abrir mão de uma missão que eu assumi cumprir até o fim.
Informo que as providências legais serão oportunamente tomadas.
E comunico ainda que neste instante estou protocolando um ofício solicitando a intervenção da Federação Baiana de Futebol para que envie competente representante para analisar todos os atos da comissão eleitoral, inclusive com poder de decisão.
Maximiliano Wouters, disse que: 
“As ameaças são uma forma covarde que algumas pessoas têm de intimidar outras.”
Mas saibam que nossa postura será sempre de defender os princípios do estado democrático de direito. E que não vou recuar de minhas convicções diante de qualquer forma que não seja a minha interpretação jurídica.
Com atenção.
Dr Emílio Alves de Souza
Por Caio Pimenta para o News Infoco