O PC do B alagoinhense, em nota enviada na noite desta quinta-feira(05) à este site News Infoco, revelou os motivos que levaram o partido a propor a saída da vereadora Juci Cardoso e do seu suplente Adelson Filho.

De acordo com a sigla, “eles optaram pelo caminho de não valorizar o coletivo e as instâncias partidárias e priorizaram interesses outros, em detrimento de um coletivo partidário”. Na visão do PC do B, “as condições de eleita e de primeiro suplente dos dois foram decorrentes da votação do conjunto da militância do partido por meio das demais candidaturas em 2020”, o que mereceria uma maior atenção dos dois aos demais membros da sigla.

“Diante do exposto concluímos que deveríamos de forma amigável e respeitosa convidar a ambos a procurarem outra alternativa partidária, mais condizentes com suas posturas políticas que se revelaram incompatíveis com o estatuto e o programa PCdoB.”, informa a nota.

O partido faz ainda menções elogiosas a trajetória politica dos dois e afirma que eles “merecem o nosso respeito pela história de lutas em defesa do povo alagoinhense.”

A direção do PC do B anuncia também que nas próximas semanas a militância estará focada para a construção de sua Conferência Municipal, o que envolve reuniões de base e uma plenária final. Os projetos eleitorais do Partido para 2024 e 2026 estão na pauta, junto com outros temas que, segundo eles, irão ajudar a sigla a preparar um ciclo de crescimento e fortalecimento na cidade.

Segue abaixo a nota na íntegra:

O PCdoB – Alagoinhas considera elogiosa a trajetória política da vereadora Juci Cardoso e do suplente Adelson Filho. Ambos merecem o nosso respeito pela história de lutas em defesa do povo alagoinhense.

O PCdoB tem como política acolher novos filiados que passam por um período de adaptação aos princípios e regras que nos regem. No entanto, passados pouco mais de três anos de filiação ao partido, a companheira e o companheiro não se integraram ao que chamamos de projeto coletivo. Todas as nossas tentativas de incorporar ambos a estrutura partidária não se viabilizaram.

As condições de eleita e de primeiro suplente dos dois camaradas foram decorrentes da votação do conjunto da militância do partido por meio das demais candidaturas em 2020. Porém, eles optaram pelo caminho de não valorizar o coletivo e as instâncias partidárias e priorizaram interesses outros, em detrimento de um coletivo partidário.

Diante do exposto concluímos que deveríamos de forma amigável e respeitosa convidar a ambos a procurarem outra alternativa partidária, mais condizentes com suas posturas políticas que se revelaram incompatíveis com o estatuto e o programa PCdoB.

A direção do PCdoB-Alagoinhas tem como objetivo fortalecer sua unidade e coesão. Nas próximas semanas nossa militância estará voltada para a construção de sua Conferência Municipal, o que envolve reuniões de base e uma plenária final. Os projetos eleitorais do Partido para 2024 e 2026 estão na pauta, junto com outros temas que irão nos ajudar a preparar um ciclo de crescimento e fortalecimento do PCdoB na cidade.

Viva o PCdoB!

Alagoinhas, 5 de outubro de 2023.

Maria Tereza

Presidenta do PCdoB – Alagoinhas

Por Caio Pimenta para o News Infoco