Em Alagoinhas, empreendedorismo e demandas do comércio ganharam destaque na eleição com candidatura Domingos Pereira

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Domingos Pereira

As demandas e as reivindicações dos comerciantes e empreendedores de Alagoinhas nunca estiveram tão em evidencia. Com a pandemia e os flagrantes ataques às atividades comerciais protagonizados pelos governos nas mais variadas esferas, tornou-se cada vez mais evidente a necessidade de fortalecimento do setor que representa mais de 50% do PIB da cidade.

A candidatura do empresário Domingos Pereira, proprietário do restaurante Dominique e da delicatessen Kidoce, por exemplo, embora não tenha logrado exito no pleito, trouxe à tona diversos problemas enfrentados pelos empresários e as ações que podem ser realizadas para supera-los. Nunca se falou tanto em empreendedorismo e proteção à classe empresarial da cidade como forma de preservar a geração de emprego e o desenvolvimento do município.

Domingos, durante a campanha, entre outras coisas, defendeu a necessidade da criação de uma espécie de consultoria às empresas. Empresário de sucesso, Domingos acredita que  “quem conseguir manter ou aumentar seu faturamento vai superar a crise do coronavírus, através das inovações tecnológicas e modelos diferentes para oferecer o produto ao cliente”, cabendo, também, ao poder público prestar este auxilio. Esse é o tipo de proposta que pode ser desenvolvido pela atual gestão municipal, que já assume uma postura de sensibilidade aos problemas enfrentados pelos comerciantes da cidade

Todo esse ambiente, onde a hostilidade é substituída pela atenção ao empreendedorismo e ao comércio, é um bom sinal e um grande legado que esta bandeira carregada pela candidatura Domingos Pereira deixa.

Por Caio Pimenta para o News Infoco