Moradores da 6ª Travessa Paulo Afonso, localizado no bairro kennedy, em Alagoinhas, estão passando por dias de extrema dificuldades. Eles estão literalmente ilhados e denunciam a existência de enormes poças d’água que de forma irônica apelidaram de “piscinões da Gal”, em referencia a secretaria municipal de infraestrutura, Maria das Graças, chamada carinhosamente de Gal.

Na verdade a magnitude das poças d’água podem sim ser comparadas a verdadeiras piscinas naturais. Ao todo são 3 poças d”água que já estão no local há mais de 20 dias ininterruptos, segundo relatos. A água vai de uma ponta a outra e os moradores, para passar pela via, que é de terra, de um jeito ou de outro, tem que por o pé ou na lama, ou na água. De forma muito precária, moradores colocaram entulhos na frente de suas casas para que a água não as invadisse. A reportagem do News Infoco esteve num momento de estiagem e encontrou a situação um pouquinho melhor, mas com a chuva que se abate sobre Alagoinhas, quase que diariamente, a situação piora.

Moradores relataram que quando chove não é só os moradores que passam por dificuldades, mas também os condutores de carros e motos. Durante o programa Primeira Mão, da rádio 2 de julho/Ouro Negro 100,5 FM, o radialista Caio Pimenta disse que esteve no mesmo local que a nossa reportagem, em um momento anterior, e a situação era ainda pior. Segundo o radialista, em um teste que fez para medir a fundura dos “piscinões”, a água chegou a ultrapassar o pedal de sua motocicleta e por pouco não atingiu o motor. Motoristas de carros também relataram situações parecidas.

Para piorar a situação, a prefeitura de Alagoinhas colocou uma verdadeira barreira de terra na via principal da Av. Paulo Afonso e, desde então, motoristas estão utilizando a rua, onde os “piscinões da Gal” estão formados, incluindo carros pesados, fazendo com que a cada dia a profundidade do buraco aumente.

Os moradores da 6ª Travessa Paulo Afonso, no bairro Kennedy, pedem providencias.

Por Alex Dias para o News Infoco