De um modo geral, o trabalhador alagoinhense quando perde suas condições de trabalho encontra imensa dificuldade em se aposentar ou até mesmo requerer o auxílio-doença junto à Previdência Social. Para o industriário Eduardo Farias, o Duda do Churros, essa realidade vem se configurando há muitos anos, deixando vários trabalhadores assegurados em extrema necessidade. Ele afirmou isso em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, desta segunda, 9.

Falando especialmente com relação a junta de médicos peritos, Duda retratou situações de desrespeito e indiferença quanto ao sofrimento de pessoas gravemente enfermas. Existe, ao seu ver, uma insensibilidade na hora de chegar a um diagnóstico.

Para Caio Pimenta,  já é bastante conhecido o perfil do médico previdenciário, salvo algumas exceções, trabalha de má vontade e trata o trabalhador de forma desumana. O resultado são diversos erros em pericias e a falta do devido beneficio ao contribuinte da previdência. Quando o empregado sofre acidente de trabalho, é afastado pela empresa que encaminha para o INSS, sem o aval do perito para receber o auxilio doença, ele é obrigado a retornar a empresa. A empresa, por perceber a deficiência do funcionário ou o troca de setor ou o demite, denunciou Duda.

Ele foi testemunha de que, em uma das empresas onde trabalhou, existia uma junta médica completamente direcionada para afastar os funcionários que não estavam mais com sua capacidade produtiva integral. O trabalhador, para Duda, é tratado como um cavalo de corrida que, depois que fratura uma das patas, é sacrificado. Para ele necessita-se dar um fim para esse problema e conclama toda a sociedade para travar essa luta, lembrando do advogado Marcos Reis, um potencial auxiliar  nesse embate por ser especializado na área previdenciária.  Está na hora dos vereadores debaterem o assunto em audiência pública, defende Caio. Existe muitos deles que não fazem nada e esta seria uma boa forma de se manterem ocupados, fazendo jus ao salário que recebem, protestou.

Veja a denuncia feita por Duda dos Churros no programa Primeira Mao:

Por Paulo Dias para o News Infoco