[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Na última quinta-feira (21) aconteceu, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para apresentação, pelo Poder Executivo, do Relatório resumido de execução orçamentária do 6º bimestre/2018 e do Relatório de gestão fiscal do 3º quadrimestre de 2018, em cumprimento ao Art 9º da Lei Complementar 101/00, Lei de Responsabilidade Fiscal.

Representando o executivo, compareceram à Casa Legislativa: Daniel Grave (Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ) e Roseane Santos da Conceição (Controladoria Geral do Município – COGER).

Na primeira parte da apresentação, o secretário Daniel Grave explanou sobre as receitas e despesas referentes ao ano de 2018, consolidadas no relatório, pontuando: “A arrecadação em 2018 foi uma arrecadação positiva…comparando com 2017 a arrecadação da receita corrente do município foi na ordem de trezentos e quarenta e seis milhões, duzentos e quatro. Se comparar com 2017, nós arrecadamos…312 milhões, isso de receita corrente, arrecadação dos impostos, dos tributos e das transferências do governo federal e estadual.”

Na segunda parte da apresentação, a controladora Roseane Conceição explanou sobre as aplicações constitucionais e os índices da lei de responsabilidade fiscal.

Os vereadores participaram ativamente da audiência. Entre as perguntas levantadas na ocasião, questionaram sobre: investimentos com recursos próprios no município, origem de recursos para a construção do hospital e maternidade, investimentos na saúde, emendas parlamentares, pagamento de impostos pelos empresários, cobrança das instituições financeiras do ISS, o caso do Valle Express, reforma do estádio Antônio Carneiro.

Ao final, o presidente Roberto Torres agradeceu a presença, convocando os vereadores e convidando a todos para a próxima sessão ordinária que será realizada na terça-feira (26), no horário regimental, às 15h.

Ascom Camara