A reunião das lideranças aconteceu nesta terça-feira (03/04), na área administrativa da Fazenda Balsámo, zona rural explorada pela Petrobras em Esplanada.

Compareceram a reunião o Vice-prefeito Djalma Brito, os Vereadores André Henrique, Zelito Pimenta, Alexandre Pé de Gia, Zé da Praia, e Meire de Ziel, juntamente com o líder da Ong Empregos e Oportunidades Lúcio Mauro Amorim o Gerente de Operações da Fazenda Balsámo Paulo José e o Gerente de contrato das prestadoras de serviços Carlos Pimenta. 

De acordo com os presentes o objetivo foi conversar a respeito das novas empresas que estão chegando para oportunizar diversas famílias esplanadenses que há décadas são desfavorecidas, sendo grande parte da mão de obra trazidas de cidades de Salvador e região metropolitana.

Na manhã desta quinta-feira (05), haverá uma segunda reunião, desta vez na sede da empresa EMPA com o mesmo obejtivo.

”Essa reunião de ontem foi o movimento Emprego e Oportunidades junto com os vereadores, articulada por André de Djalma. Explicamos a situação de que a divisão de empregos não está sendo justa pois onde o Petróleo é explorado pertence a Esplanada, mesmo sabendo que na região existe Petróleo nas três cidades, mas os maiores poços estão em nosso município. Com isso ficou agendado um segunda reunião com todas empresas terceirizadas e a criação de uma comissão para acompanhar o desenvolvimento dessa empregabilidade no município”. Disse Lúcio representante da Ong.

 

Fonte:Esplanadanews