Apesar da crise pandêmica, Alagoinhas está preparada para receber novos empreendimentos e continuar crescendo. Essa foi a mensagem passada pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Bruno Fagundes, a toda a Bahia na entrevista que concedeu ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, na tarde de ontem(02).
Ao apresentador Uziel Bueno, Fagundes deu ênfase ao crescimento experimentado pela cidade nos últimos 20 anos, através da consolidação do seu pólo industrial e do comércio pujante. Dados levados ao ar pelo secretário apontaram que em 2021 Alagoinhas aumentou em 130% a abertura de novas empresas e registrou um aumento de 1500% na geração de novos empregos.
Bruno creditou esses números aos recursos naturais em abundancia no município, à sua localização, próxima a importantes rodovias, e ao trabalho de desburocratização que vem sendo desenvolvido pelo Governo Joaquim Neto na área econômica, o que potencializa a atração de novas empresas. Ele citou a criação da lei municipal da liberdade econômica que permite que empresas consideradas de pequeno e médio risco obtenham sua inscrição municipal de forma imediata. Citou também a vinda de novas empresas de grande porte como a Dore Refrigerantes e a Cervejaria Império, que deve se instalar no município nos próximos anos.
Em pouco mais de 6 minutos de entrevista, Bruno Fagundes literalmente “vendeu” Alagoinhas para aqueles dispostos a investir o seu dinheiro na cidade. Se bem sucedida, o resultado será a vinda de novos empreendimentos para Alagoinhas, o que se reverterá em emprego e renda para a cidade.
Por Caio Pimenta para o News Infoco