A empresa que prestava serviço ao Centro Integrado de Comunicações(CICOM) de Alagoinhas não renovou o contrato com o Governo do Estado, com isso vários funcionários da empresa foram demitidos. Para piorar, até o momento, o Governo não indicou nenhuma nova empresa para assumir o serviço, o que causa preocupação.
O CICOM realiza a gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através dos sistemas de comunicação e videomonitoramento, visando a proteção da vida e do patrimônio e é de suma importância para o bom andamento do serviço das policias.
Para amenizar a situação, segundo o site News Infoco apurou, policiais da reserva estão sendo chamados para assumir algumas destas vagas antes preenchidas por funcionários da empresa, porém o número é insuficiente.
Em contato com o News Infoco, a Policia Militar informou que todas as ligações estão sendo atendidas mesmo sem o efetivo da empresa terceirizada. Tratando-se de um esforço do conjunto do efetivo da corporação até a renovação do contrato.
Por Alex Almeida para o News Infoco