A sessão que estava marcada para dar início às 18:00h começou cerca de uma hora depois, por conta de um reunião exclusiva dos vereadores. Após a ocupação das mesas pelos edis o plenário Nelson Vieira de Jesus começou a ser ocupado em sua maioria pelos membros da Ong Geração de Emprego e renda do município de Entre Rios.

Uma das aprovações da noite da quarta-feira (07), foi o anúncio que o Controlador Geral do município receberá o mesmo salário e benefícios dos secretários municipais, a medida foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Elísio Simões.

Outra aprovação da Câmara é a realização de uma audiência pública que será realizada no próximo dia 27/03 e tratará referente as construções e edificações irregulares, bem como os que estão ocupando espaço públicos de forma irregular, solicitada pelo Prefeito de Entre Rios e aprovado por unanimidade pelos presentes.

A construção de um retorno no centro da cidade, construção de redutores de velocidade na BA 400, também entraram nas indicações dos vereadores.

Usando a tribuna o vereador Marcos César falou sobre o convênio da Prefeitura com o Ministério do Turismo para pavimentação da orla, na oportunidade o vereador parabenizou a gestão por conta da vitória política nesta intervenção que acontecerá em Porto de Sauípe e salientou que os prazos e a realização da obra devem ser fiscalizados. O vereador falou também referente a regulamentação das entradas dos veículos de grande porte na Barra de Porto, ‘’Sem ordem, sem progresso’’.

Parabenizando a Ong o edil relatou que o órgão não é responsável pela empregabilidade, transferido a ação única e exclusivamente para o Sine. O que gerou negatividade por parte dos presentes, que disseram que o Sine não age corretamente.

Obras para revitalização dos rios da cidade de Entre Rios também foram citadas. Ação para revitalização das nascentes, plantação das matas ciliares dentre outras medidas foram cobradas.

Essa cidade tomará uma banho de obras ainda esse ano, temos quase 1 milhão de emendas parlamentares para serem investidos”. Disse Zé Valdo.

Empregabilidade

O presidente da Câmara Leandro Simões no uso da palavra informou que a reunião da última segunda-feira (05), tratou-se de um ato interno solicitada pela casa Legislativa ao executivo e que objetivo não era acabar com a Ong do município.

Leandro ainda informou que uma segunda reunião será feita para ouvir representantes das diversas entidades entrerrienses.

“Queremos encontrar uma solução para toda bola de neve que está se formando referente a essa empregabilidade, conheci colegas vereadores das cidades de Esplanada e Cardeal da Silva em Bálsamo nas diversas vezes que sair com meu carro com alguns pais de família e lá as entidades caminham juntas com o poder público”. Relatou o edil.

Quebrando protocolos internos a presidente da Ong relatou que hoje apareceu diversas Ong´s em Entre Rios que tem vereadores por trás para manipular a população. 

 

Fonte:Esplanadagora