Escanteado por Paulo Azi, Paulo Cezar pode não disputar eleição para deputado estadual – Por Caio Pimenta

0
665

As coisas não estão nada fáceis para o ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar. Após a derrota nas últimas eleições municipais, tida como ganha, para o atual prefeito Joaquim Neto, PC, enfraquecido politicamente, pode não disputar as eleições de 2022.

Fontes revelaram a este News Infoco que a relação entre o deputado federal Paulo Azi e Paulo Cezar não estão nada boas. Nos bastidores, PC tenta a todo o custo se desvencilhar da dependência política que hoje tem de Azi, mas ainda vulnerável devido aos processos por corrupção que responde, não tem encontrado saida.

O deputado tem demonstrado até aqui nenhum interesse em fazer uma dobradinha com Paulo Cezar. A percepção de Azi, é que a transferência de votos seria mínima. Por outro lado, Paulo Cezar para se eleger em um sistema eleitoral que suspendeu as cooligações partidárias para as eleições proporcionais, precisaria do apoio político/financeiro do DEM, do qual Azi tem as chaves do cofre.

As eleições de 2018 provaram que Paulo Cezar só tem voto em Alagoinhas. Devido a pulverização de candidaturas, é quase impossível se eleger com os votos somente da cidade, ainda mais quando as votações de PC ao longo dos anos possuem tendência de queda.

A pergunta que Paulo Cezar se faz agora é: Seria mais interessante gastar dinheiro e enfrentar o desgaste político em mais uma derrota eleitoral ou concentrae esforços para tentar retornar ao comando da cidade em 2024?

A resposta para essa indagação virá nos próximos meses.

Escrito por Caio Pimenta, bacharel em direito, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.