A Escola de Governo de Alagoinhas realizou, na manhã desta terça-feira, 16, mais uma ação de capacitação voltada aos servidores municipais: um workshop sobre licitações e contratos, com foco no controle de saldos contratuais e atas de registro de preços. O encontro aconteceu no Colégio Santíssimo Sacramento e reuniu representantes de todas as secretarias da Prefeitura.
A formação foi conduzida por Roseane Conceição, auditora interna de carreira e servidora da Controladoria Geral do Município (Coger). Segundo a controladora-geral Menara Damião, que integra a estrutura da Escola de Governo, o tema foi escolhido devido a necessidade de padronizar os procedimentos relacionados às ações específicas de cada secretaria.
“Ocorre de haver um entendimento díspar sobre a questão do saldo contratual, por exemplo. Nosso objetivo é padronizar, ‘falar a mesma língua’ e, mesmo com a autonomia funcional de cada secretaria, seguir os mesmos procedimentos”, explica.
Menara destacou ainda a boa receptividade dos servidores às capacitações, que, segundo ela, têm atendido a uma demanda antiga dos colaboradores. “Está sendo muito positiva, pois é um anseio e uma necessidade dos servidores”, afirma.
Escola de Governo
A Escola de Governo de Qualificação e Desenvolvimento Profissional Municipal foi lançada oficialmente em 29 de agosto. Criada para planejar, coordenar e executar programas de formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais, a iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias de Eficiência e Ações Governamentais (SEAG), de Administração e Inovação Tecnológica (SEAI) e da Controladoria Geral do Município (COGER), em colaboração com a empresa UP Brasil.