Espanha tenta superar crise em clássico contra Portugal de CR7

0
407

Portugal e Espanha fazem o clássico da primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo, no Estádio Olímpico de Sochi, às 15h, nesta sexta-feira (15), em momentos distintos. Este tradicional jogo, que envolve dois países da Península Ibérica, terá como ingrediente principal a crise vivida pela Espanha nos últimos dias, quando o ex-técnico da equipe, Julen Lopetegui, foi demitido após anunciar que iria para o Real Madrid, ao término do Mundial.

A situação gerou enorme tensão na equipe. O capitão do time, contrariado com a demissão do treinador, substituído pelo ex-jogador Hierro, teria partido para as vias de fato com e só foi contido por seu companheiro Piqué, segundo o canal espanhol La Sexta. Depois Ramos declarou a importância de deixar o passado para trás e olhar para a Copa do Mundo, que já iria se iniciar.

O duelo colocará em campo a atual campeã da Eurocopa, cuja estrela máxima é o atacante Cristiano Ronaldo, e parte do time campeão do mundo em 2010. Ambas as seleções, porém, buscam se recuperar do fracasso no Mundial de 2014, quando foram eliminadas na primeira fase, de forma surpreendente. A Espanha voltou a jogar bem sob o comando de Lopetegui, que assumiu em 2016, estando invicta há 20 jogos.

Tentando reequilibrar a equipe, Hierro, que era o desde 2017 o diretor técnico da seleção, declarou que já tem uma estratégia para derrotar o rival. Não pensar apenas no maior craque do adversário.

— Portugal não é apenas Cristiano Ronaldo. Trata-se de um time muito equilibrado e que joga junto há muito tempo. Vamos precisar ter atenção com todos. Mas a Espanha também tem suas fórmulas para buscar a vitória.

Já o experiente treinador português, Fernando Santos, afirmou que a crise da Espanha não tirará a força da equipe.

— Independentemente de momento e do que acontecer no pré-jogo, a Espanha será sempre um rival qualificado e complicado de ser batido. Não podemos nos iludir esperando facilidades. Vamos a campo dispostos a colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo nos últimos meses e que tem nos fornecido resultados interessantes nas competições.

 

Fonte:R7