A transferência do ST Gilson Cruz trouxe a tona dados antes desconhecidos pela população, um deles se refere a ajuda de custo que o município presta a corporação.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Esplanada arca com combustível, alimentação e aluguel de imóvel onde os policiais usam como base para o 3° Pelotão.

Confira detalhadamente os custos da Administração Municipal para com o 3° Pelotão de Policia Militar de Esplanada, por mês:

*Alimentação* (generos alimenticios 2.000,00, pães 300,00, agua mineral 100,00, gás de cozinha 160,00), perfazendo assim um total de: 2.560,00
*Combustível:* 1.500,00
*Aluguel de Imóvel:* 1.200,00
*Lavagem de Viaturas:* 360,00, sendo que são 3 viaturas e 1 lavagem por semana para cada viatura, sendo que cada lavagem sai a 30,00;

*Funcionária Civil:* 04 funcionárias civis, que recebem em media cerca de 1.500,00 cada, um total de 6.000,00

Totalizando assim um total de R$: 11.620,00.

Entretanto, as ultimas informações dão conta que a prefeitura pretende colocar na conta do estado esses custos, quebrando dessa forma a parceria existente entre Estado e município. 

Segundo informações, essa foi a maneira que gestão encontrou de demonstrar sua insatisfação mediante a troca de comando do 3° pelotão realizada esta semana.
Como a política está sempre em evidência em situações como essa, muitos acreditam que a mudança tem o dedo de políticos opositores do município, que mantém um relacionamento não muito amistoso com o ST Gilson Cruz. 

 

Fonte:Esplanadanews