Alagoinhas teve um fim de semana repleto de energia, esporte e integração social. Três grandes eventos marcaram o calendário esportivo da cidade: a tradicional Marathon Night Run, realizada na noite de sábado, 2; a prova de ciclismo Marathon Bike XCM Puro, que chegou à sua 21ª edição; e a estreia oficial da corrida Correndo com a Nutri, que ocorreram na manhã de domingo, 3.  As iniciativas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, com atuação direta da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, reforçando o compromisso do município com o incentivo ao esporte e à qualidade de vida da população.

A Praça dos Esportes foi ponto de encontro para atletas e entusiastas da modalidade que participaram da Marathon Night Run. Com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, a corrida noturna reuniu centenas de corredores, incluindo idosos e pessoas com deficiência. De acordo com a organização do evento, o foco é a promoção da saúde, socialização e entretenimento para a comunidade.

Na manhã de domingo, os ciclistas tomaram as ruas na Marathon Bike XCM Puro, que chegou à sua 21ª edição consolidada como um dos maiores eventos da modalidade na região. A prova contou com três percursos: cerca de 70 km para as Categorias Oficiais, 57 km para as Categorias Não Oficiais e um trajeto de 35 km voltado para iniciantes e cicloturistas. A largada também aconteceu na Praça dos Esportes.

“Essa foi minha primeira experiência numa competição de bike e achei incrível participar. Tudo muito organizado e nos dá a oportunidade de superar nossos limites”, disse a fisioterapeuta Ana Macedo, que junto com amigas participou do percurso para iniciantes.

Ainda no domingo, o estacionamento do Estádio Carneirão foi o ponto de partida para a primeira edição oficial da Correndo com a Nutri, que atraiu cerca de 900 participantes. Com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, o evento contemplou diversas categorias, como feminino, masculino, PCD, cadeirante e por faixa etária. A programação contou ainda com aquecimento ao som da zumba e shows ao vivo com a banda Modo Avião e Di Freitas, reforçando o clima de festa e bem-estar.

A corredora amadora Beatriz Abreu celebrou a participação no evento: “Essa é uma corrida muito organizada, que movimenta a cidade e faz a gente se sentir vivo. É sempre bom praticar esportes. Nossa saúde agradece”.

A organizadora da Corrida com a Nutri, Milena Oliveira, ressaltou o apoio da gestão municipal. “Esse evento, para mim, sempre foi um sonho. É muito gratificante poder unir 900 pessoas com esse propósito, que é cuidar da saúde, tirar um dia para se divertir, para correr, para brincar. Estou imensamente grata à Prefeitura por ter abraçado o meu evento. Sem eles, nada disso seria possível”, afirmou.