O presidente do PDT Alagoinhas, Bruno Chaves, na manhã desta terça-feira(24), manteve contato com o site News Infoco para relatar os passos da sigla rumo ao fortalecimento da pré-candidatura de Antonio Barreto, o popular Tonho Rato, à prefeitura de Alagoinhas.

No dia de ontem(23) matéria do site News Infoco tratou sobre uma reunião realizada entre o presidente municipal do PT, Tarcio Mota e Bruno Chaves, presidente do PDT. A reunião levantou a hipótese de enfraquecimento da pré-candidatura pedetista que poderia negociar uma composição de chapa, colocando Tonho Rato como vice do pré-candidato petista, Luciano Sérgio.(veja aqui).

Bruno rechaçou a possibilidade de  uma ‘pré-candidatura a vice’ de Tonho Rato e que a pré-candidatura a prefeitura é pra valer. Ele também afirmou que vem conversando com vários partidos, principalmente aqueles que possuem lideranças jovens. Bruno disse ter tido conversas com todos os partidos da esquerda citando o PC do B, PSOL, Rede e PT, mas também procura os partidos de centro como o Podemos e o Avante. Para Bruno Chaves, só com os votos do campo da esquerda em Alagoinhas, seria difícil uma vitória eleitoral contra as grandes forças conservadoras do município.

Para reverter esses quadro, o presidente pedetista tem procurado os partidos centristas em busca de uma convergência que possibilite um arcabouço de alianças capaz de tornar o projeto do PDT vitorioso. Para Bruno o grande vilão a ser abatido nestas eleições é a velha politica de Alagoinhas e seus representantes. Ele enxerga no PDT e na figura de Tonho Rato as qualidades capazes de cumprir este objetivo.

Por Caio Pimenta para o News Infoco