“Este ano, a Secretaria de Esporte me ajudou muito. Então eu juntei todo mundo para o futsal feminino crescer dentro de Alagoinhas”, afirma Wisleide Cerqueira, organizadora do 2º Campeonato de Futsal Feminino realizado no Ginásio de Esportes

0
321

Motivada pelo esporte que a levou a conhecer outras cidades e a jogar em diferentes quadras, Wisleide Cerqueira Miranda juntou as meninas que, assim como ela, faziam do futebol uma paixão, e mobilizou times para organizar o 1º Campeonato Feminino de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes, com 8 equipes participantes.

Em 2018, não foi diferente. Na busca por torneios e incentivo ao esporte, sobretudo quanto à prática de mulheres dentro da modalidade, ela reuniu novos times e buscou apoio do poder público para realizar a 2ª edição do campeonato.

O resultado foi uma disputa acirrada no último sábado, em Alagoinhas, com 10 times se enfrentando em chaves que começaram às 8h e terminaram após o início da tarde.

O time campeão foi de Esplanada e Alagoinhas teve 3 equipes representando o município em torneios com representantes de outras 5 cidades.

“Desde criança eu jogo futsal. Já viajei para fora, já saí para jogar e as meninas sempre pediam pra eu fazer um campeonato. Este ano, a Secretaria de Esporte me ajudou muito. Então eu juntei todo mundo para o futebol feminino crescer dentro de Alagoinhas. Em breve, estarei realizando um torneio só com times da cidade. E irei levar adiante, porque é um esporte que a gente gosta muito, que a gente ama”, finalizou.

A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo (SECET) informou que pretende continuar incentivando as diversas modalidades esportivas e ressaltou que o esporte é uma importante ferramenta de transformação social. Segundo o diretor de esportes, Luiz Ornelas, o “Barão”, a SECET tem promovido aulas de iniciação esportiva para meninos e meninas em diferentes modalidades. Ele ressaltou que a Secretaria vai continuar apoiando a realização de campeonatos amadores na cidade.

Fonte: SECOMSECET