Ex-prefeito Paulo Cezar critica News Infoco, desconsidera casos de corrupção e diz que sempre teve “responsabilidade e zelo” quando esteve a frente da prefeitura de Alagoinhas

0
639

O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar, por meio de sua assessoria, emitiu uma nota questionando matéria divulgada hoje(15) pelo site News Infoco em que repercute um trecho de seu depoimento à Justiça Federal, em processos que investigam a sua participação em um esquema de fraude que desviou ao menos R$ 29 milhões dos cofres públicos municipais. ( leia aqui )

Em um dos processos, Paulo Cezar foi condenado em 1ª instancia a 2 anos e 6 meses de prisão por participação na fraude da licitação. Outro processo aguarda a sentença da Justiça.

Na nota Paulo Cezar desconsidera completamente a sua condenação e diz que sempre teve “responsabilidade e zelo nas gestões” que esteve à frente da prefeitura de Alagoinhas.

Ele questiona ainda como o site teria tido acesso ao material e afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis.

O editor-chefe do site News Infoco, Caio Pimenta, que assina a matéria questionada pelo ex-prefeito Paulo Cezar esclarece que “a imprensa tem o direito de divulgar informações de interesse da sociedade” e que a nota do ex-prefeito tem apenas o objetivo de “intimidar e tentar cercear” a liberdade de imprensa consagrada pela Constituição Federal.

Sobre a questão envolvendo um suposto “sigilo” do material publicado, Caio Pimenta afirma que a legislação confere a imprensa o sigilo da fonte e, além disso, há vasta jurisprudência no meio jurídico que confere à imprensa o direito de divulgar informações de interesse público, mesmo que estejam sob sigilo.

“Se o ex-prefeito, que está envolto a diversos escândalos em sua gestão, as desconsidera, o problema é dele. Agora se o que ele quer é reescrever a história, negando o que é fato, a sua condenação em primeira instancia, é dever dos meios de comunicação informar ao povo”, concluiu Pimenta.

Abaixo veja na íntegra a nota enviada a este site News Infoco pela assessoria do ex-prefeito Paulo Cezar:

“Lamentavelmente acabo de tomar conhecimento que, de forma irresponsável e com intuito de prejudicar minha pré-candidatura à prefeito da cidade de Alagoinhas, o site “Newsinfoco” reproduziu trechos de uma audiência de um processo que tramita em *segredo de justiça*.
Causa-me espanto, primeiro, como o referido site tenha tido acesso a informações judiciais sigilosas e, pior, como de forma tão descuidada tenha veiculado essas informações de forma desconexa, recortada e com claro propósito de se criar na mente do povo de Alagoinhas uma realidade que não existe. 
Não é de hoje que todos os esclarecimentos foram devidamente prestados as autoridades e sempre estarei à disposição delas para contribuir, pois sempre tive responsabilidade e zelo nas gestões que estive à frente da prefeitura do município. 
Por fim, mais uma vez, lamento profundamente a conduta irresponsável praticada e informo que, por uma questão de justiça, irei adotar todas as medidas cabíveis, não só para reparar os danos sofridos, mas, acima de tudo, para que se apure como se deu o vazamento e compartilhamento de informações judiciais sigilosas. 
Até porque, como se sabe, o vazamento de processos sigilosos e seu compartilhamento por quem quer que seja é ilegal, expõe a justiça e a honra, intimidade e imagem das pessoas envolvidas.”
Por meio da Assessoria Jurídica
Paulo Cezar Simões