prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi comemorada pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, por meio das redes sociais, na segunda-feira, 4, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Hoje é um dia de festa! Esse merda [em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro] que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”, escreveu o atual secretário do governo da prefeitura do Rio de Janeiro.

Rivais históricos

Bolsonaro e Felipe Santa Cruz tem um histórico de desavenças. Isso porque o ex-presidente fez piada sobre o desaparecimento do pai do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, em 2019, durante a ditadura militar.

À época, o então presidente da República proferiu ataques pessoais contra o então chefe da OAB sobre o assunto, após comentar sobre o desfecho do processo judicial que considerou Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, inimputável (isento de pena devido a doença mental).

“Um dia, se o presidente da OAB [Felipe Santa Cruz] quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele”, disse Bolsonaro.

Nesse sentido, a declaração do ex-presidente foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o político prestasse esclarecimentos sobre a fala.

Bahia.Ba