Exclusiva: Em aceno para acordo com a prefeitura de Alagoinhas, Viação Cidade das Águas pretende pagar funcionários em greve nos próximos dias

0
390

Na foto, rodoviários grevistas se reúnem em assembleia

A Viação Cidade das Águas deve anunciar nos próximos dias o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, que estão em greve há pouco mais de 1 mês. A ação é um aceno para formalização de um acordo com o governo Joaquim Neto para que a empresa continue operando no sistema.

Fontes relataram a este News Infoco que o empresário Raimundo Stélio já levantou o dinheiro necessário para o pagamento da dívida e deve entrar em contato com os funcionários paralisados ainda esta semana. O valor estimado da divida está avaliada entre R$100.000,00 e R$200.000,00, embora tanto empresa, quanto sindicato, estejam evitando revelar valores.

Cresce dentro do governo o sentimento de que a melhor saída para a crise neste momento é um acordo com a empresa, mesmo que isto signifique uma saia justa ao gestor municipal, que teria que voltar atrás na decisão de decretar a caducidade do contrato, já anunciada publicamente.

Pessoas próximas ao prefeito relataram a este News Infoco que o prefeito Joaquim Neto tem acompanhado de perto a crise no setor por qual passa também a cidade de Salvador, que, assim como Alagoinhas, não conseguiu interessados para assumir parte das linhas de ônibus e foi obrigada a operar o sistema. Devido a problemas com a contratação dos profissionais, os rodoviários estão em greve em Salvador. Joaquim quer evitar que o mesmo ocorra na cidade.

Uma verdadeira força-tarefa que envolve vereadores e até sindicalistas tem se esforçado pela continuidade da Viação Cidade das Águas no sistema.

Por Caio Pimenta para o News Infoco