Exclusiva: Prefeito Joaquim Neto deve decretar fechamento do comércio no fim de semana

0
297

Apesar do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), ter se comprometido com as Forças Empresariais, no dia de ontem(16), em prorrogar o decreto que permite o funcionamento do comércio, com respeito as normas de higienização contra a covid-19, nos bastidores já é dada como certa a decretação do fechamento do comércio no fim de semana.

Fontes relataram a este News Infoco que o decreto municipal deve seguir um decreto elaborado pelo governo do estado a ser publicado nos próximos dias. O comércio em toda a região de Alagoinhas deverá ser fechado as 18 horas da sexta-feira(19) e só poderá retomar as atividades na próxima segunda-feira(22). Pontos de aglomerações como bancos, supermercados, lotéricas e a Central de Abastecimento devem ser poupados das medidas de restrição.

A medida divide o governo municipal. Uma ala defende a abertura do comércio, com a fiscalização sobre as lojas e um endurecimento da força-tarefa contra as festas clandestinas, tidas como a verdadeira causa da disseminação do virus na cidade. Por outro lado, o governo do estado, com o apoio de setores da imprensa local, tem pressionado o executivo municipal pela decretação do lockdown.

O site News Infoco apurou que aliados tentam demover a ideia da cabeça do prefeito, mensurando o impacto econômico, sem uma garantia do retorno pretendido. Porém, a pressão do governo do estado tem se intensificado e muitos veem como remotas as chances do mandatário municipal peitar as imposições do governador Rui Costa.

Por Caio Pimenta para o News Infoco