O presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, firmou um contrato de representação com o sindicalista e ex-vereador, Radiovaldo Costa, para que o mesmo possa negociar, em nome do clube, junto a Câmara de Vereadores os trâmites que envolvem a possivel venda de um terreno doado pela prefeitura ao carcará.

Pela lei, assinada pelo ex-prefeito Paulo Cezar, a doação do terreno é vinculada à construção do Centro de Treinamento e, em tese, não permitiria a sua venda. Para isso, seria necessário uma modificação na lei para dar essa permissão ao clube. E é essa a missão de Radiovaldo.

O contrato ao qual o News Infoco teve acesso, dá poderes para que Radiovaldo Costa, em nome do clube, negocie com os vereadores uma saída politico/juridica para que o Atlético possa vender o terreno, que está situado na rua Cruzeiro dos Montes, em Alagoinhas Velha e possui um valor estimado em R$6,5 milhões. No contrato, assinado ontem(22), é informado que Radiovado prestaria um serviço de consultoria á agremiação.

O News Infoco apurou que Conselho Deliberativo do Clube não foi consultado sobre a contratação de Radiovaldo.

Em conversa com o News Infoco, Albino justificou a atitude alegando que no momento está imerso em problemas de ordem pessoal, que envolve saúde de familiares, o que o impossibilita de se dedicar a esta questão de extrema importância para o clube.

Quanto a escolha de Radiovaldo, ele afirmou que se trata de um ex-vereador de vários mandatos, que tem trânsito na Casa, sendo assim qualificado para advogar os interesses do clube junto aos vereadores. Ele fez questão de frisar que a consultoria é gratuita, ou seja, o clube não pagará nenhum centavo à Radiovaldo.

Sobre o fato de não ter comunicado ao Conselho Deliberativo do clube, Albino reafirmou a legalidade da medida, dizendo que dará todas as informações ao Conselho assim que todos os tramites junto à Câmara estiverem finalizados.

Por Caio Pimenta para o News Infoco