Faleceu aos 58 anos a diretora da Associação de Apoio à Familiares, Amigos e Pessoas com Transtornos Mentais da Bahia(AFATOM-BA), Davilene Rego. A causa da morte não foi divulgada. Ela deixa filhos, neto e bisnetos.

Compondo a direção da AFATOM-BA, Davilene atuava como primeira secretária da instituição, trabalhava voluntariamente direcionando os familiares e pacientes em defesa de um tratamento digno no momento das crises e, também, auxiliava no acesso à medicação. Contribuiu muito para evitar a desassistência, participando dos movimentos pela defesa das pessoas com transtornos mentais.

Ela esteve presente nas ações que resultaram no impedimento do fechamento do Hospital Especializado Mário Leal, Hospital Juliano Moreira e Hospital Especializado Lopes Rodrigues, apoiando a garantia  do atendimento à milhares de pessoas que se tratam. Foi uma guerreira contra o fechamento destes hospitais psiquiátricos, que comportam, além dos leitos de internação, hospital dia, emergência médica psiquiátrica, ambulatórios e farmácias especializadas. Dedicou-se em defesa da vida, com superação, amor e fraternidade.

O velório ocorre hoje(29) às 13h e o sepultamento às 15h no Cemitério da Terceira Ordem de São Francisco, localizado na Ladeira Quinta dos Lázaros, 104, Baixa de Quintas, em Salvador.

AFATOM-BA – Associação de Apoio à Familiares, Amigos e Pessoas com Transtornos Mentais da Bahia