O ex-vereador de Alagoinhas, João Henrique Paolilo, que atualmente chefia a superintendência de promoção e serviços da secretaria estadual de turismo, avaliou na manhã de hoje(23), em entrevista concedida ao programa primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, o momento politico por qual passa as forças oposicionistas no município.

De acordo com João Henrique, a derrota eleitoral de ACM Neto ano passado, numa campanha vista como favorita, trouxe um enfraquecimento natural do grupo que tem enfrentado defecções em todo o estado desde então. Para ele, este enfraquecimento atinge também os carlistas em Alagoinhas divididos entre o PDT, liderado no município pela vereadora Luma Menezes, e o União Brasil, cujo controle é exercido pelo deputado federal Paulo Azi.

O ex-parlamentar não enxerga hoje nenhum nome eleitoralmente viável na oposição capaz de fazer frente ao petismo local e as forças que compõe o grupo do prefeito Joaquim Neto. Ele criticou a falta de renovação politica na oposição, que ainda depende muito da força eleitoral do ex-prefeito Paulo Cezar, recentemente sentenciado pela Justiça por participação em um esquema de fraude em licitação no período em que foi gestor do município.

Apesar de avaliar o momento delicado no qual passa os aliados de ACM Neto em Alagoinhas, João Henrique Paolilo afirmou que a politica é dinâmica e que ainda há a possibilidade do aparecimento de um nome com viabilidade eleitoral para disputar o Paço Municipal ano que vem.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco