A Força Empresarial de Alagoinhas(Sicomércio, ACIA e CDL) realizará na próxima segunda-feira(10), as 14 horas, na sede da CDL, uma reunião para discutir as recentes alterações no código tributário municipal feitas pela prefeitura de Alagoinhas, com a anuências dos vereadores da cidade.

A Força Empresarial está convocando todos os empresários dos diversos setores como industrial, hoteleiro, alimentício, saúde e comércio em geral. A intenção é traçar estratégias para o embate com o governo na luta por mudanças no texto tributário.

Vários pontos do novo código tributário tem sido questionados pela classe empresarial e por parte da imprensa. Vários artigos do texto majoram ou criam tributos municipais, aumentando a carga tributária sobre o contribuinte, justamente em uma época de recessão econômica, ocasionada pela pandemia do coronavirus.

Para piorar, vereadores da legislação passada, que votaram o texto, afirmaram publicamente que a lei passou sem ser discutida ou, em alguns casos, nem ao menos foi lida. O fato tem causado revolta nos contribuintes alagoinhenses.

Por Caio Pimenta para o News Infoco