As Forças Empresariais, conjunto de entidades que representam os lojistas, comerciantes e industriais de Alagoinhas, se reuniram nesta quinta-feira(02) e reforçaram o posicionamento contrário à decretação do lockdown na cidade.
Eles cobram da Prefeitura justificativas plausíveis que embasem a medida, já que de acordos com estas entidades, Alagoinhas não sofre com o colapso do sistema de saúde e os números estariam dentro do que se considera normal. Alagoinhas tem uma população estimada entre 150.000 e 200.00 habitantes e de acordo com o último boletim epidemiológico possui 133 casos ativos neste momento. Destes, 20 seguem internados em hospitais da região e na capital.
O News Infoco apurou que as forças empresariais buscam ações para se contrapor ao lockdown, que consequentemente afetará o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município. Entre as ações, manifestações e até a judicialização da medida estão sendo discutidas.
O lockdown em Alagoinhas e outras 32 cidades da região deverá acontecer no decorrer da semana que vem. Governo do Estado e prefeitos da região discutem os últimos detalhes para o seu início.
Por Caio Pimenta para o News Infoco