O futuro político do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), segue sem definição em meio ao fim da licença do mandato do filho “03” de Jair Bolsonaro, que está nos Estados Unidos (EUA). O período de afastamento do parlamentar encerra neste domingo (20).
Eduardo já afirmou que abrirá mão do mandato para permanecer nos EUA e continuar as articulações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. No entanto, após o fim da licença, não se sabe qual estratégia será adotada pelo deputado para permanecer ativo politicamente
De acordo com informações do Metrópoles, integrantes do Partido Liberal (PL) revelaram que o debate sobre Eduardo seria feito durante o recesso parlamentar informal
Na segunda-feira (21) será realizada uma reunião presencial conjunta entre o PL e a oposição e Eduardo Bolsonaro deve ser um dos temas do encontro.
Possibilidades
A Cúpula do PL tem se articulado para que Eduardo Bolsonaro continue em licença, mas sem perder o mandato. Entre as alternativas pensadas pelo partido é a contagem do número de faltas que ele poderá levar até o fim do mandato.
Segundo o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, o filho de Bolsonaro poderá faltar até 44 sessões, o que totaliza cinco meses de exercício sem perder o mandato.
Bahia.Ba