Gilvan Artes se coloca como o candidato bolsonarista em Alagoinhas

0
1019

[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]O pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas pelo PSC, Giivan Artes, se coloca na disputa eleitoral como um simpatizante do bolsonarismo. Durante entrevista ao programa Primeira Mão, da rádio web 2 de Julho, na última semana, ele assumiu ser bolsonarista e defendeu o governo do atual presidente, ressaltando ações de combate à corrupção e à defesa dos valores morais na sociedade.

Na eleição de 2012, quando ainda inexistia o chamado ‘fenômeno Bolsonaro’, Gilvan conseguiu mais de 5000 votos em uma eleição polarizada entre o então candidato do PT, Joseildo Ramos, e o então candidato do PDT, Paulo Cezar. Paulo Cezar sagrou-se vencedor.

Com um capital de votos que não se pode desprezar, Gilvan retorna à disputa eleitoral apostando na força do segmento evangélico e no vácuo da falta de pré-candidatos assumidamente bolsonarista. Nas últimas semanas diversas pesquisas eleitorais traziam o aumento da popularidade do presidente, inclusive na Bahia, conforme publicou o jornal A TARDE.

Gilvan tem dois grandes desafios. Primeiro, unir o segmento evangélico, divido em várias lideranças e denominações, muitas vezes conflitantes entre si. Em segundo, empolgar o eleitorado bolsonarista na cidade, órfão de uma representação politica local.

O objetivo do PSC é conseguir estar próximo dos dois dígitos até as convenções partidárias. Uma expectativa ousada para um partido que não elegeu sequer um vereador na última eleição, mas que quer surpreender, assim como a vitória de Bolsonaro nas últimas eleições.

Por Caio Pimenta para o News Infoco