A Globo acertou as contratações da apresentadora Mariana Spinelli e do narrador Jorge Iggor. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a dupla deverá fazer parte do novo projeto esportivo da emissora carioca que será lançado no YouTube para concorrer com a Cazé TV.
Jorge Iggor rescindiu contrato com a TNT Sports. Ele estava no canal esportivo da Warner Bros Discovery desde 2007, quando ainda era chamado de Esporte Interativo, e aceitou a oferta da Globo. Ele era um dos principais nomes do canal fechado e o segundo narrador na hierarquia, atrás apenas de André Henning. Além de liderar transmissões de eventos importantes como Champions League e o Campeonato Paulista, ele também apresentava projetos como o De Sola a Dez, De Zero a Dez e o Arquibacada TNT. As conversas com a emissora carioca haviam começado no início do mês quando foi apresentado ao projeto GE TV e deverá ser a voz titular das exibições esportivas.
Revelada pela própria ESPN, quando foi contratada em 2017 como estagiária e promovida em 2019, Mariana Spinelli deixa a empresa após sete anos. Em 2021, ela se tornou apresentadora de uma das edições do SportsCenter, ao lado de Bruno Vicari. A negociação com a Globo também começou no início deste mês e ela comunicou a saída da emissora de Mickey na noite desta terça (12) e nem comandou a primeira edição do SportsCenter desta quarta (13). No novo projeto da Vênus Platinada, Mariana deverá ser um dos principais rostos no comando de programas e jornadas com eventos ao vivo. Em paralelo, ela poderá tocar seus projetos digitais.
Chamado de GE TV, em referência ao Globo Esporte, o novo projeto da Globo foi inspirado no canal do streamer Casimiro Miguel com a empresa Livemode. Ele terá linguagem informal, programas de debate e eventos esportivos ao vivo. A emissora carioca está montando a equipe com profissionais que não fazem parte do seu atual quadro esportivo da TV aberta e do canal fechado SporTV. No entanto, o novo elenco deverá ser formado por pessoas que fazem parte do site esportivo e os influenciadores digitais, com a ideia de atrair o público mais jovem.
A exceção do novo é Fred Bruno, que apresenta o Globo Esporte SP. O apresentador está sob avaliação. Inclusive, ele já tem uma atração ao vivo no YouTube, que é o Panela SporTV, exibido em simultâneo com o canal fechado.
A data de lançamento do novo canal ainda não foi definida, mas deve acontecer ainda neste ano. Ele deverá ficar na página do Globo Esporte no YouTube, que conta com 6,2 milhões de inscritos atualmente, que abria as publicações dos melhores momentos de jogos do futebol nacional.